segunda-feira, 5 de abril de 2010

hidratantes, refirmantes e adelgaçantes

Este foi repescado. É de 2004, mas continua actual! Talvez tenham apenas mudado os preços e as quantidades necessárias para atingir os mesmos objectivos...

Hoje finalmente está um dia de Primavera. E a Primavera seria a estação perfeita, não fosse o facto de ter um defeito incrível: antecede o Verão. Não me interpretem mal. Eu adoro o Verão. Mas verão é sinónimo de praia. Praia é sinónimo de biquini. E biquini é sinónimo de uma série de defeitos que assumem outras proporções por esta altura. Tudo isto torna a Primavera uma estação stressante. Há que começar a tomar providências e encontrar curas milagrosas para os disparates feitos em 8 meses.

Arregaçamos as mangas e vamos à luta. Primeiro temos que nos munir das armas necessárias. Uma ida ao hipermercado é perfeitamente capaz de resolver este problema. São um nunca acabar de prateleiras cheias de diferentes produtos, diferentes aromas e diferentes fins. Cada embalagem é uma nova promessa. Cada embalagem é um sonho à distância de 7 ou 8 euros. Quem consegue resistir?! Eu não!

E assim, lá nos abastecemos nós de tudo o que é necessário para enfrentar o mundo de biquini: hidratantes, esfoliantes, adelgaçantes, anti-celulíticos, anti-estrias, bronzeadores, auto-bronzeadores, protector solar, creme hidratante para depois do sol, protector solar para o rosto, gel de banho para peles bronzeadas, gel de banho hidratante, creme hidratante para depois do banho, creme para os pés, creme para as mãos, vernizes, removedor de verniz, creme anti-cutículas, anti-rugas, anti-idade e já agora levo também este protector para os lábios que o Sol está uma loucura!

E de 7 em 7 ou de 8 em 8 euros acabámos de gastar o orçamento familiar do mês. Mas isso não é importante. O que interessa é que finalmente vamos ter um corpo apresentável e vamos ficar lindas e deslumbrantes para desfilar por entre as toalhas da praia até à beira-mar.

Se os homens gastam o dinheiro em revistas de carros que nunca vão poder comprar, em bilhetes para desafios de futebol que o mais certo é não irem ganhar, em revistas masculinas com fotos de mulheres que nunca vão poder ter, porque é que nós, mulheres, não podemos gastar o nosso dinheiro em cremes que nunca vão fazer exactamente aquilo que prometem?

Na verdade, em cada novo creme anti casca de laranja eu vejo resultados. É que vejo mesmo! E não é isso que é importante? Sentirmo-nos melhores? Ainda que estejamos na mesma. Ganhamos outro ânimo e outra confiança!

Li há tempos um artigo em que um especialista em estética falava dos tratamentos anti-celulite. A verdade é que os cremes até resultam. Enquanto os usamos. Pelo menos disfarçam. Mas a celulite tem que ser tratada de dentro para fora, com tratamentos específicos, e não de fora para dentro (com cremes), que apesar de parecer que resolvem o problema, apenas o atenuam. Fiquei contente. Se calhar quando uso os cremes não sofro de imaginativite aguda e a coisa resulta mesmo.

E lembrei-me disto tudo hoje de manhã. Enquanto aplicava o meu novo creme refirmante comprado ontem...e não é que já me sinto muito melhor?

Sem comentários:

Enviar um comentário