A Primeira Papa
Estes Pais são um bocadinho estranhos. Agora sentaram-me numa cadeira a que chamam “cadeira de comer”. Mas que raio é uma cadeira de comer? Melhor, o que é “comer”? Pelo que percebo, tem a ver com aquilo que eles fazem à mesa, que é enfiar para a boca umas coisas esquisitas que depois engolem. A mim não me deixam eles pôr coisas na boca!
Nestes 4 meses de vida, só me deixaram engolir o leite que bebo do biberão. E é bem bom!
Estamos na cozinha. A minha Mãe lá pega numa caixa - que tem a fotografia de um bébé - e em água e põe-se a misturar aquilo tudo. Entretanto chega o meu Pai. Pela conversa percebo que veio a casa de propósito por causa daquilo. Chamam-lhe papa. Eu por mim chamem-lhe o que quiserem que eu tenho é fome e já bebia o meu leite!
A minha Mãe senta-se em frente a mim e põe-me na boca uma coisa chamada colher. Nessa tal de colher vem a tal da papa. Huuuummmm..... é bom! Parece leite mas sabe melhor. Bom, acho que também parece leite porque eles conversam e a minha Mãe diz que está muito líquida. Não é ser má língua, mas quer parecer-me que a minha Mãe não tem muito jeito para fazer a papa...
O meu Pai tira fotografias. Mas porquê? Quando eles estão os dois à mesa a comer não tiram fotografias um ao outro!!!! Os adultos são muito estranhos, é o que eu posso dizer.
E agora que já sei o que é comer, acho que vou gostar desta coisa das papas!
As Primeiras Férias
Ainda agora comecei nesta coisa das papas e já lá vem mais uma invenção. Diz que vamos de férias. Sempre estou para ver o que é isso das férias. A avaliar pela excitação dos meus Pais deve ser uma coisa boa.
A minha Mãe põe dentro de uma mala as minhas roupas. Todas. Será que vamos mudar de casa? Eu não queria, gosto tanto desta!
O meu Pai pega nas malas todas e leva-as para o carro. Parece que está tudo (e que não cabe mais nada!).
Põe-me na cadeira e lá vamos nós. Mas isto é que são as férias? De carro já eu estou farta de andar, não estou a ver a novidade. O melhor é dormir um bocadinho que já ouvi dizer que hoje o passeio é maior do que o costume.
Acordo. Olho à volta e estou num sítio que nunca vi. E também não conheço o cheiro que é diferente. É melhor. E aqui há Sol. E silêncio. Não sei onde fica, mas parece que chegámos às férias. Ou ao Alentejo. Só ainda não percebi porque é que agora tem outro nome.
Entramos numa casa diferente. O meu Pai vai buscar ao carro todas as malas que trouxemos. A minha Mãe põe-me numa manta no chão com os meus brinquedos e começa a tirar das malas tudo o que está lá dentro e arruma nas gavetas e nos armários desta casa. Que trabalheira! Ainda agora tinha tirado tudo dos armários e gavetas lá de casa!
Depois de tudo arrumado é altura de ir passear e começo a perceber esta coisa das férias. Vamos para uma banheira gigante a que chamam piscina e onde podemos nadar e chapinhar à vontade. De manhã cedo vamos até um sítio que se chama praia e que eu adoro: tem muita água onde também podemos tomar banho e ficamos sentados a brincar na areia à sombra do chapéu. Os meus pais estão tão felizes. E eu também!
A minha Mãe farta-se de rir. O meu Pai carrega com tudo do carro até á praia: chapéu, toalhas, sacos com as minhas coisas. E eu vou ao colo da minha Mãe a admirar a paisagem. Boa vida, a minha e a da minha Mãe!
Depois da praia e da piscina lá vamos para casa. Estes dois devem ter a mania da água. Então não chegam os banhos que já tomámos, é preciso tomar banho outra vez quando chegamos a casa?!
Depois, uma papa das boas (quer dizer, agora já tenho que comer sopa mas não me importo que estes ares do Alentejo abrem-me o apetite) e uma longa sesta.
Gosto desta coisa das férias! Podemos repetir mais vezes!
O Primeiro Aniversário
Hoje faço um ano. E aprendi tantas coisas este ano! Tantas, tantas, que quase consigo andar sozinha sem a ajuda de ninguém. Já sei dizer algumas palavras e mesmo quando não digo faço-me entender muito bem.
Como hoje é o dia do meu aniversário, os meus Pais não foram trabalhar e fomos passar o dia os 3. Fomos ao oceanário, um sítio onde há muitos , muitos peixes. Gostei muito, principalmente das lontras: a Amália e o Eusébio, são mesmo divertidos. A festa lá em casa é amanhã.
Os meus pais convidaram toda a gente: os meus Avós, as minhas Tias, os meus primos e os nossos amigos todos para virem festejar o meu primeiro aniversário. Há balões e faixas de parabéns pela casa. Tenho um bolo muito lindo com desenhos de flores e uma vela com um número 1.Todos me trouxeram presentes muito bonitos. Se for sempre assim tão bom, quero fazer anos mais vezes!
Sem comentários:
Enviar um comentário