segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
ou uma ou outra
Há gente que gosta de embirrar.
Gente cujo único objectivo de vida é infernizar a vida aos outros.
São tipo predadores. Escolhem - de forma mais ou menos aleatória - uma vítima, e passam a ter como único objectivo massacrar, inferiorizar, aborrecer, chatear essa pessoa. E quando se fartam, também sem nenhum motivo específico, passam a outro e começa tudo outra vez.
É normalmente gente com lugares de chefia. Gente que usa a sua posição como factor legitimador para todas as suas acções mesquinhas, que os faz sentir poderosos e indestrutíveis.
É provavelmente gente infeliz. Ou gente que se fartou de apanhar porrada do irmão mais velho ou do colega "mau-mau" da escola primária. Daqui a 20 anos gente como essa será tratada por psicólogos por ter sido vítima de Bullying e provavelmente o Estado irá pagar-lhes uma indeminização por não ter sabido proteger as crianças durante os períodos de permanência nas escolas. Por hoje são apenas chamados de filhos da puta.
Terem sido vítimas de gente parva enquanto pequenos é uma hipótese.
A outra é terem a pila pequena.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminara 1ª é bem provável, mas isto também de achar que todos os filhos da puta sofrem de um trauma de infância não me convence, acho mais credível a 2ª hipótese! :-)
ResponderEliminarPoderão apenas ser sádicos e maus por natureza. Também há pessoas destas e que até tiveram uma infância feliz, mas têm prazer com a maldade, denominados de Sado-Masoquistas...
ResponderEliminarSR
Também há aqueles que gostam de ver os outros infelizes, só porque sim!
ResponderEliminarSò porque gostam de ver a infelicidade alheia e têm como propósito, e objectivo de vida, gastar as energias dar cabo da cabeça ao pessoal...
**